TESTEMUNHO CONVERSÃO

 Onde tudo Começa - Parte I 


           Na vida muitas vezes não entendemos algumas coisas, e quando coisas são incertas muitas vezes a ciência tenta explicar. Gostaria de fazer um relato verídico e poder conversar com pessoas que sentem a necessidade de se abrir.
 Na idade de 15 anos, entrando na minha adolescência, por diversas vezes me senti diferente da maior parte dos meninos. Vivi uma infância baseada em princípios únicos e verdadeiros, o Evangelho de Jesus Cristo Nazareno, que se fez carne e morreu por toda uma humanidade. Muitas vezes já ouvimos até falar, mais na maioria delas não fazemos a mínima noção e compreensão do significado.
Tive muitos conflitos emocionais e até familiares.  Na escola nem se fala. Não existia o bullying que hoje existe e não podia me abrir e falar dos meus sofrimentos. Percebi que tinha uma forte atração por meninos, não entendia porquê e me perguntava como isso era possível e por que justo comigo.
Até que decidi procurar saber mais sobre esse sentimento e buscar novos conhecimentos. Em 2001, eu tinha apenas 15 anos e recebi um convite para conhecer um local freqüentado por homossexuais. Quando entrei naquele local achei que era o melhor lugar de se viver e comecei a freqüentar e fazer novas amizades. Mal sabia eu que ali começava perder minha identidade. O mundo se abriu aos meus olhos e os prazeres também.  Tive meu primeiro relacionamento homossexual e passei a me sentir super bem carnalmente dizendo.
Então começava na minha vida 12 anos intensos de muito sofrimento e dor. Perdas valiosas, pessoas que realmente fazem muita falta.  A maior tristeza é saber que a eternidade é real e escolhemos vivos aonde vivê-la.  Um dia encontrei uma pessoa que me disse: se você morasse comigo, faria de você uma mulher linda.  Como já havia tido experiências em me vestir de mulher, fiz uma pergunta: você conseguiria mesmo? Ela me disse que sim e naquele dia mesmo sepultei o Robert por 12 anos na minha vida.
  Mudei no outro dia, deixando para trás a casa dos meus familiares e abortando o que de melhor DEUS tinha para minha vida. Você pode estar lendo e achando um assunto sem graça, mais te falo que se eu não quisesse experimentar tudo que experimentei, teria evitado muito sofrimento e tristeza. Sei que muitos de vocês podem pensar que nunca fariam isso, mas posso afirmar que cada um busca um deus para saciar o seu ego e o meu deus virou Sabrina (eu mesmo). Muitos deuses existem. O dinheiro, o sexo, a beleza, a noite, amizade e não conseguimos ver isso. Comecei uma mudança radical! Com seis meses já era uma pessoa diferente que pensava única e exclusivamente no meu próprio bem estar.
Hoje consigo entender uma mensagem que li. VOCÊ PRECISA CONQUISTAR AQUILO QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA.  CASO CONTRÁRIO VOCÊ SERÁ UM MISERÁVEL MESMO SENDO UM MILIONÁRIO.
 Vivemos em um mundo que quanto mais se tem melhor, mas uma coisa que está longe de termos é o AMOR. O amor não se trata de sentir exclusividade, o amor é um sentimento puro que emana direto do coração do Senhor Jesus. Hoje vemos uma cultura capitalista que pensa só no próprio umbigo. Noite, sexo, droga, dinheiro, tudo que pode te destruir. Questiono-me: se eu digo que te amo e não me amar, como isso é possível?  Se eu me amo, como posso me destruir por algumas horas, minutos ou até mesmo por anos, sabendo que a eternidade é real?  A única forma de passar a eternidade feliz é se entregar a JESUS e tê-lo como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. Garanto-te uma coisa, se você não pensa assim você não se ama. E não pode amar ninguém.
  Com 17 anos, vivia uma vida de orgulho. Nesta idade, tive meus primeiros contatos com as drogas, a bebida, a maconha e a cocaína, que iria fazer da minha vida por um longo período. Quero mostrar uma vida cheia de prazer, um caminho que muitos jovens vivem, mas conduz a morte. 

Um abismo chama Outro Abismo! - Parte II  

 Quando completei 18 anos, fui viver algo que todo jovem gostaria e muitos adultos. Viajar pelo mundo, ganhar dinheiro e ter uma aparência privilegiada. Fui morar em Milão na Itália, onde fiquei por alguns meses e iniciei uma vida de ostentação, moda, dinheiro, encontros e sexo, porém, vivendo longe das únicas pessoas que realmente vale a pena cultivar. Algo sempre me chamou atenção e mexia muito com meu interior, o fato de que quando morremos e isso acontecerá a todos, unicamente nossos familiares sentem a nossa falta. Quando estamos na adolescência, não damos muito valor a isso, queremos satisfazer o momento. Conheci pessoas de várias cidades do Brasil com a história parecida com a minha. Não entendemos que a vida é um sopro e a eternidade é algo que todos deveríamos pensar. Percebi que sair do Brasil seria bom. Mais senti falta da minha vida e dos amigos que estavam aqui. Depois de seis meses, decidi voltar. Quando cheguei, a vida aqui não era mais a mesma e me arrependi de ter voltado. Ali iniciava uma nova fase. 

Parte III

Depois de alguns meses que havia voltado da Europa, vive meu primeiro relacionamento. Pensando ser algo sincero, mais a sinceridade não existia.
Nesse período vivi uma vida estável e com muitos gastos. E para ter um amor comecei a cuidar dele, achando que poderia comprar-lo. Vivia momentos que aos olhos humanos pareciam maravilhosos, tudo parecia lindo. 
No ano de 2006 com 21 anos, conheci a cidade de Roma, onde eu passei sete anos e  fiz novas amizades. Viajei para outros países ex França, Espanha, Inglaterra, Hungria, Alemanha, Áustria e minha ultima viagem Thailandia aonde fiz a mudança de sexo no ano de 2010, ficando ali durante 30 dias. Quatro dias depois da cirurgia o médico retirou o tampão e olhei espelho e senti tanta alegria, esquecendo que eu tinha uma promessa. Depois de um mês, vim para o Brasil em uma viagem cansativa de 24 horas chegando à casa da minha mãe. Minha família é cristã, mas nunca opinarão. O conflito é a pior coisa a ser feito quem convenci é o Espírito Santo. 
Depois de três meses, já recuperado voltei para a Europa e fiquei durante período viajando. Em onze meses, estava regressando ao Brasil ficando o ano de 2012 em São Paulo. 
Com onze meses, acabei voltando a Roma sem imaginar que seria a minha ultima viagem. Minha irmã sentiu quando o Espírito Santo disse a ela: dessa vez seria diferente. Ela não imaginava o que aconteceria. Voltando a Roma reencontrei meu namorado e decidimos nos casar e pedi para enviar do Brasil meus documentos, A minha certidão de nascimento já não Robert Diego e sim Sabrina Caroline, então podia tranquilamente me casar como uma mulher. Houve alguns problemas no final de 2012, com tudo pronto para o casamento e desistimos.
Na virada de 2012 para 2013 senti algo diferente. Pensei que naquele ano eu morreria. Na realidade o Robert já estava morto, dessa vez morreria à Sabrina. No início de 2013 nos primeiros meses, decepcionado porque o casamento não aconteceu fui para Savona. No mês de fevereiro em uma discoteca, tive um coma alcoólico, acordando de manha dentro de um hospital em Milão sem entender o que tinha acontecido naquela noite.


Jesus começa a mudar as coisas !


Depois de alguns meses, encontrei outro rapaz que já tinha tido um relacionamento com ele em 2008, e decidimos namorar.  Com alguns meses optamos por nos casar. Já estávamos morando juntos e marcamos a data do casamento dia 3 de agosto de 2013. Para fazer uma despedida fizemos uma festa no dia 1 de agosto e usamos cocaína. Passei mal e tive uma overdose, ficando imóvel na cama. Senti que era meu ultimo dia de vida. Naquele momento clamei a Deus. Deus não me deixa morrer, me da uma oportunidade. 
           Vamos relembrar o que o livro de Atos 2.21 diz: e acontecera que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.  Aconteceu algo que mudou a minha historia. Ouvia a voz de Deus falando comigo dizendo: que se eu morresse vestido de mulher iria para o Inferno. Eu costumava a dizer que se Deus quisesse teria que fazer um milagre na minha vida. Ali sentiu uma condenação durante vários minutos. Deus falou comigo, minha carne tremeu e eu sabia que não poderia ser ilusão. Vamos ler outro texto Bíblico, assim podemos entender. João 10,19-21 (aMensagem) esse discurso provocou outra divisão entre os judeus. Alguns diziam: “Ele é maluco. Está na cara que não tem juízo. Por que perder tempo em ouvi-lo?”. Outros não estavam assim tão seguros “Essas não são palavras de um louco. Por acaso pode um louco abrir os olhos a um cego?”. Eu era cego espiritual, e quem poderia abrir meus olhos se não o próprio Deus. Foi algo sobrenatural e Deus nos disse que não haveria mais casamento. 

Abriram-se os Olhos...


No outro dia era meu casamento, quando me olhei no espelho vi meus braços e pés e percebi pela primeira vez em 13 anos que eu era um menino.  Ouve a cura e disse que não me casaria. Tirei brincos, anéis, esmalte e amarrei o cabelo. Disse para a minha família o que havia acontecido. Minha família ficou me esperando,  eu decidir voltar ao Brasil e comecei a ter ataque de pânico. Eu tinha 800 euros para voltar à passagem custava aproximadamente 1600, 1500 euros Roma - São Paulo. Não sabia o que fazer, procurei durante um longo período uma estratégia para voltar. Ate que o Espírito Santo mandou depois de algum tempo acessar o computador.  No mesmo site que eu estava olhando a passagem achei uma passagem por 860,00 euros, direto de Roma a São Paulo. Vendi tudo que eu tinha tudo por 100 euros e comprei a passagem para o dia 5 de agosto. Fiquei apreensivo e ali me questionei o que faria no Brasil, porque não seria simples. Mais uma vez o Espírito Santo falou ao meu coração: Salmos 37;5. Entrega teu caminho ao Senhor confia Nele e mais Ele fará. Não tinha a mínima noção de como seria mais confiei.  Nunca fiz uma viagem área tão longa no período da manha. Depois de doze horas desembarquei em São Paulo e minha irmã foi me buscar. Dentro do carro expliquei tudo e disse: estou disposto a passar por qualquer coisa.  


Na quarta feira dia 07.09.2013 entrei em um shopping na cidade de Suzano, perto de Mogi das Cruzes, cortei meu cabelo e mudei de roupa. O Robert reviveu. Isto me faz lembrar a passagem de Lazaro morto a quatro dias, e Cristo o chama para fora para que a gloria de Deus fosse manifesta através da sua vida. Depois de 12 anos o Senhor me chama; Robert vem para fora assim diz o Senhor, deixa o ir estava morto e reviveu. Não existe impossível para Deus tudo é possível, não se sinta menosprezado, muitas das vezes nossas experiências serve para ajudar outras vidas. Estou aqui pra mostrar, que tudo que vivi as minhas fraquezas, hoje é para engrandecer o nome do Senhor e poder dizer que Jesus Muda história.


Conclusão


"O diagnóstico habitual para pacientes que se identificam como transgêneros é “disforia de gênero.” De acordo com o DSM-5 (a última edição do Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais), a disforia de gênero é caracterizada por uma acentuada incongruência entre o gênero experimentado/expressado por alguém e seu sexo biológico, com duração de pelo menos seis meses. Embora não se fale muito sobre isso, estudos mostram que uma maioria de pacientes transgêneros sofrem de outros transtornos comórbidos (coexistentes).

Mesmo diante de toda essa questão Deus me deu uma nova chance de recomeçar e poder viver. Hoje  após 3 anos desta experiência posso dizer que foi a melhor decisão da minha vida: abrir mão do insensato para viver uma vida Plena. Eu encontrei o meu Tesouro Cristo Jesus é o meu maior tesouro. 











9 comentários:

  1. Ola queridO, sou do Rio de Janeiro, tenho 35 anos e deixei a pratica da homossexualidade, hj temos um projeto onde realizamos palestras sobre sexualidade humana e biblica e gostariamos do seu apoio se assim for possivel e uma possivel parceria pois como vc, trabalhamos para o Reino e respeitamos a todos inclusive a opção e escolha de todos.
    Aguardamos seu contato!
    Nosso whatsapp: 21 997103584

    ResponderExcluir
  2. Que testemunho... DEUS o abençoe, o mais impressionante e ver que o senhor nunca desistiu de ti. Não desista irmão vai ser lindo nossa redenção e continue com essa obra magnífica!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma sobrinha lésbica, peço que Deus a visite e mude essa situação, pois se todos pecados conduzem o homem a perdição imagine a homossexualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga "imagine a homossexualidade" como se esse pecado fosse maior e mais graves que os outros porque todos os pecados são passíveis de perdão e condenação. Não é só o homossexual que é pecador ou é mais pecador por ser assim.

      Excluir
  4. Me emocionei com esse testemunho.😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  5. É festa no céu irmão,vc agora é um grande homem de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Deus não existe gata você se iludiu.

    ResponderExcluir